CAGED 2020: Prazo de Entrega, Como Enviar, CAGED em Atraso

Todo brasileiro que se torna um trabalhador deve saber que tem que manter seu CAGED 2020 em dia. Como existem regras que garantem os direitos dos trabalhadores, elas servem para garantir um bom funcionamento quando você é trabalhado ou demitido. E o CAGED 2020 serve também para manter seu status sempre atualizado.

CAGED 2020

CAGED 2020

Então, se você ainda não entende bem como esse cadastro funciona, você não pode sair daqui sem conferir seus principais detalhes.

Criamos esse textos para que você fique a par do assunto e não perca nada sobre o CAGED 2020. Continue lendo e não perca sua principais informações.

Sobre o CAGED

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foi criado pelo Governo Federal desde a década passada. Ele serve para que as empresas façam o cadastro dos trabalhadores que são contratados ou que tiveram seu contrato encerrado.

Por lei, essas informações devem ser mantidas em constantes atualizações. Servem para que o programa do Seguro Desemprego tenha acesso a todas as informações necessárias sobre os vínculos trabalhistas que são mantidos.

E em seguro plano, seus funcionamento serve como base para que o Governo possa ter dados sobre como andam as estatísticas de trabalho dentro do país. Sendo assim, os principais estudos sobre o mercado de trabalho vem desse cadastro.


Como funciona o CAGED

Assim que um trabalhador é contratado, ele passa a ter todos os seus direitos e benefícios assegurados pela CLT. A Consolidação das Leis do Trabalho estabelece regras para que os contratados possam ter todos os seus direitos garantidos e condições de trabalho dignas.

✓ Veja quais os documentos necessários Seguro Desemprego 2020

Entender como funciona o CAGED para a ser muito importante para seus empregadores, já que precisam se manter atualizados.

cComo funciona o CAGED

Esse cadastro serve para que os seus contratados tenham a garantia de benefícios durante sua jornada.

Caso venha ser demitido, o seu contrato deve ser informado para o CAGED, mantendo então o controle de funcionários o garantido ao dispensado seus seguro desemprego.


Quem deve ser declarado no cadastro

Todo estabelecimento que tenha contratado, demitido ou feito transferência de funcionários em funções pela CLT, deve manter o quadro de contratos atualizados.

✓ Saiba quem tem direito ao Seguro Desemprego 2020

De modo geral, esse é um controle de movimentação empregatício do estabelecimento. Sendo assim, veja a seguir quem deve ser declarado no cadastro do CAGED:

  • Empregados contratados sob o regime CLT independente do prazo de atividades;
  • Trabalhadores contratados sob prazo de contratação;
  • Trabalhadores regidos pelo Estatuto Rural;
  • Jovens em contrato de menor aprendiz;
  • Trabalhadores temporários para ocupação de cargo vago.

Para saber quem não precisa ser incluído no cadastro, confira a lista completa clicando aqui.


Como enviar CAGED 2020

Assim que esse cadastro começou a ser feito, os responsáveis por manter esse controle preparava seus documentos para envio de forma física. Hoje, com os recursos que temos, ele pode ser feito de forma totalmente online.

Se ainda não sabe como, veja abaixo como enviar o CAGED 2020 pelo site:

Como enviar CAGED 2020

  • Selecione a opção ‘Transmitir CAGED’;
  • Com o seu arquivo pronto, selecione a opção ‘Enviar arquivo’;
  • Reescreva o código de segurança;
  • Aguarde a transmissão dos arquivos e clique em enviar.

Para saber quais as informações deve conter em seu arquivo você pode acessar o seu modelo clicando aqui. É importante também, que o responsável esteja seguindo um desses modelos citados, pois são modelos padrão para cadastro.


Acessar extrato

Por ser muito importante, o estabelecimento nunca deve esquecer de manter seus cadastros atualizados. E sabendo que o seu prazo de envio sempre é até o dia 7 do mês seguinte, é possível se programar ainda melhor.

Caso precise comprovar que seus cadastros estão em dia, o site também lhe dá a opção de acessar extrato. De forma simples, você pode fazer essa emissão, veja:

  • Acesse novamente seu site clicando aqui;
  • Faça o preenchimento dos formulários;
  • Reescreva o código de segurança;
  • E encerre o procedimento clicando em ‘Gerar’.

CAGED 2020 atrasado

Por ser uma obrigação e existir prazos para esse envio, é importante que o estabelecimento não fique com os eu CAGED 2020 atrasado. Confira os detalhes de acordo com a legislação:

Lei nº 4.923, de 23 de dezembro de 1965: Institui o cadastro permanente das admissões e dispensas de empregados, estabelece medidas contra o desemprego e de assistência aos desempregados, e dá outras providências.

Sendo assim, os atrasos poderão gerar multas a empresa de forma automática, conforme os dias vão passando o cadastro não tenho sido feito.

Período de Atraso Valor por Empregado (R$)
até 30 dias 4,47
de 31 a 60 dias 6,70
acima de 60 dias 13,40

Lembrando que essa multa deverá ser paga antes de qualquer procedimento por parte do Ministério de Trabalho. Caso hajam novidades, estaremos entrando mantendo você atualizado.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

CAGED 2020: Prazo de Entrega, Como Enviar, CAGED em Atraso

Adicionar Comentário