Cálculo de Rescisão 2020: Calcular Valor Online

Muitos trabalhadores do Brasil, não sabem como fazer o cálculo de Rescisão 2020. Alguns acreditam que é preciso ter um conhecimento na área. Isso não é verdade, você que saiu do emprego ou pretende sair, precisar aprender a fazer essa conta. E vamos te mostrar aqui como fazer o cálculo de Rescisão 2020. Acompanhe e saiba como fazer o seu!

Cálculo de Rescisão 2020

Cálculo de Rescisão 2020

O que é cálculo de rescisão 2020? 

Do que se trata o cálculo de rescisão 2020? Esse cálculo é necessário quando qualquer trabalhador é dispensado do seu emprego ou ele mesmo decide deixar a função.

Esse cálculo é feito baseado no contrato de trabalho, assinado pelo funcionário na hora da sua contratação. Quando uma das partes decide cancelar esse contrato, daí sim é feito o cálculo da sua rescisão.

✓ Veja o novo valor do Seguro Desemprego 2020

Na rescisão contratual consta o valor que o trabalhador receberá ao sair da empresa.

Cálculo de Rescisão


Como é feito o cálculo da rescisão?

Vamos ao cálculo de rescisão 2020. Para fazer esse cálculo sem erros, você vai precisar ter em mãos algumas informações importantes como:

  • Período de férias do trabalhador;
  • Data da admissão;
  • Data da demissão;
  • Valor do salário recebido;
  • Qual é o vínculo empregatício do trabalhador;
  • Entre outros.

Isso é muito importante, pois é com base nessas informações que o cálculo de rescisão 2020 é feito. Também outras informações serão necessárias como:

  • FGTS depositado;
  • Multa sobre o valor do FGTS;
  • Aviso Prévio;
  • Férias proporcionais;
  • Férias vencidas, se for o caso;
  • 13º salário proporcional;
  • Saque do FGTS.

Normalmente esse cálculo é feito pelo setor de contabilidade de cada empresa. Os valores vão variar de acordo com cada trabalhador.

✓ Confira o novo reajuste Seguro Desemprego 2020

Isso porque cada um tem valores de salários diferentes e também tempo de serviço diferentes. Não baseio o seu cálculo com um colega de trabalho.


Calcular valor online da rescisão

Se você não é profissional da área de contabilidade, ainda pode fazer o cálculo de rescisão de forma online. Esse cálculo não é o oficial, ele serve apenas para você ter um ideia de quanto irá receber.

É como se você uma simulação de valores. Você colocar todas as informações solicitadas pelo sistema, de forma online, e obtêm o cálculo. Existem muitas calculadora online.

Para isso, acesso o site com a calculadora e faça o seu cálculo de forma online. Acesse por aqui mesmo! 

Cálculo de rescisão direta

É importante todo trabalhador saber que existem dois tipos de rescisões de trabalho, e o cálculo de rescisão 2020, é feito de forma diferentes.

✓ Saiba como sacar FGTS 2020

Existe o cálculo de Rescisão direta. Esse cálculo é feito quando o empregador dispensa o empregado sem justa causa.

Nesse caso, o aviso prévio pode ser trabalhado ou não. Também o trabalhador recebe todos os seus diretos exigidos por lei e mais uma multa de 40% sobre o valor do FGTS.

Cálculo de rescisão indireta

Também existe o cálculo de rescisão 2020 indireta. Aqui é quando o empregado pede para ser dispensado, ou cancela o seu contrato de trabalho.

Nesse caso, o aviso prévio não será trabalhado, apenas indenizado. também o trabalhador perde alguns dos seus benefícios.

Para que você saiba exatamente quando vai receber na sua rescisão, procure um profissional da área. Ele vai te ajudar a fazer o cálculo de rescisão 2020 da maneira correta.

✓ Conheça os direitos do empregador WEB 2020

É muito importante saber dos valores exatos, para que você não saia no prejuízo. Muitas empregas enganam os seus funcionários na hora desse cálculo. Não deixe isso acontecer, procure ajuda.

Vamos estar sempre trazendo as últimas informações aqui para você. Não perca.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Cálculo de Rescisão 2020: Calcular Valor Online

Adicionar Comentário