Como receber o Seguro Desemprego 2020: Como solicitar? Regras!

Para muitos trabalhadores brasileiros que perderam os seus empregos recentemente, porém não sabem como receber o Seguro Desemprego 2020, o Governo criou medidas para facilitar este processo. Mesmo com várias informações sobre como receber o Seguro Desemprego 2020, muitas pessoas ainda não sabem como realizar este procedimento.

como receber o Seguro Desemprego 2020

Como receber o Seguro Desemprego 2020

Veja este texto na integra e saiba como sacar o Seguro Desemprego 2020!

Seguro Desemprego 2020

Sendo este um dos mais importantes benefícios conquistados pelos trabalhadores brasileiros. O Seguro Desemprego 2020 é hoje um dos benefícios essenciais para a seguridade social dos trabalhadores.

Por meio deste benefício, os trabalhadores de carteira assinada podem ter uma segurança caso sejam retirados de forma injusta de seus postos de trabalho.   

Ou seja, caso o trabalhador seja demitido sem justa causa, o INSS 2020 garante algumas parcelas Seguro Desemprego 2020. Por meio delas o funcionário poderá se manter financeiramente por alguns meses até conseguir novamente se estabelecer no mercado de trabalho.


Regras de recebimento Seguro Desemprego 2020

Com as recentes alterações que foram empregadas na reforma trabalhista. Até mesmo a forma de como receber o Seguro Desemprego 2020 foi alterada em alguns aspectos.

Dessa forma, algumas regras foram modificadas. Assim sendo necessário que muitos trabalhadores se adequem a esta nova realidade.

como receber o Seguro Desemprego 2020

Confira logo a seguir as novas regras do Seguro Desemprego 2020:

  • Primeira solicitação:

Quando o trabalhador faz a sua primeira solicitação deste benefício, ele deverá ter trabalhado ao menos por 12 meses nos últimos 18 meses. Dessa forma, saberá como da entrada no seguro desemprego 2020.

  • Segunda solicitação:   

Já na segunda solicitação do benefício, o contribuinte deverá ter realizado ao menos 9 meses de trabalho dentro do prazo de 11 meses. Somente concordando com estes prazos é que será possível dar entrada no Seguro Desemprego.

  • Terceira solicitação:

Por último, para quem já está na terceira solicitação do benefício ou superior, deverá ter contribuído por pelo menos 6 meses de trabalho com careira assinada nos últimos 11 meses para dar entrada no auxílio.


Como solicitar o Seguro Desemprego 2020

Em muitos estados brasileiros, para poder realizar a solicitação do benefício, o cidadão deverá fazer um agendamento. Atualmente, este agendamento de atendimento é feito diretamente pela internet.

Veja abaixo como realizar este processo de agendamento seguro desemprego 2020:

  • Entre no site do Sistema de Atendimento Agendado do Governo, ou clique aqui para ser direcionado para a página;
  • Após isso, escola a opção de “Seguro Desemprego” e as demais opções referentes aos seus dados;

  • Por fim, será preciso escolher uma data, local e horário para ser atendido.

Ao marcar o atendimento, o cidadão deverá comparecer da forma como agendou e então apresentar seus documentos. Ao fazer isso, o contribuinte terá o prazo de 120 dias após a sua demissão pra solicitar o Seguro Desemprego.

Com isso, caso o seu pedido seja aceito, você poderá então buscar como receber o Seguro Desemprego 2020.


Como receber o Seguro Desemprego 2020

Após o seu pedido ser aceito pela Previdência Social 2020 e você começar a ter direito dos pagamentos do benefício, será preciso saber como receber o Seguro Desemprego 2020.

Para isto, bata ir até um dos locais de retirada do benefício que podem ser:

  • Casas Lotéricas;
  • Agências da Caixa Econômica Federal;
  • Caixa eletrônico da Caixa;
  • Postos de atendimento Caixa Aqui.

como receber o Seguro Desemprego 2020

Pronto, ao ir até um desses locais de recebimento, o cidadão já será instruído de como receber o Seguro Desemprego 2020. Lembrando que para realizar esse procedimento, será preciso obter o Cartão Cidadão 2020.

Este cartão é o que dá a possibilidade de sacar o benefício e poderá ser feito em uma das agências da Caixa. 

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Como receber o Seguro Desemprego 2020: Como solicitar? Regras!

Adicionar Comentário