Como Sacar o FGTS 2020: Prazos, Locais de Pagamento

Com a entrada do novo governo, medidas foram tomadas para fugir da crise, uma delas, foi de como sacar o FGTS 2020 sem ter a necessidade de estar sob um benefício que necessite a retirada deste dinheiro. Dessa forma, as pessoas agora devem procurar saber como sacar o FGTS 2020, pois este dinheiro anualmente está ficando disponível para os trabalhadores brasileiros.   

como sacar o FGTS 2020

Como sacar o FGTS 2020

Continue nos acompanhando para saber como receber o pagamento do FGTS 2020!

 Fundo de Garantia do Tempo de Serviço 2020 

Em dúvidas, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é um dos benefícios primordiais do trabalhador brasileiro. Com este auxílio o funcionário estará durante seu tempo trabalho juntando uma “poupança”.

Está popança fica a cargo de todos os seus empregadores nas empresas onde trabalho. Ou seja, por onde o cidadão trabalhar de carteira assinada, o seu empregador deverá contribuir para o eu FGTS.

 ✓ Confira como fazer um agendamento seguro desemprego 2020

Assim, caso o funcionário seja demitido, ele poderá receber esse dinheiro. Dessa forma, o cidadão poderá ainda ter uma poupança de segurança enquanto procura u novo emprego.

Também é possível receber este benefício em casos de auxilio Doença INSS 2020 ou morte. Porém, é mais comum após o trabalhador ser demitido sem justa causa.


Novas regras de como sacar o FGTS

Nos últimos anos as regras FGTS 2020 foram alteradas. Recentemente os trabalhadores começaram a poder receber parte de seus FGTS sem a necessidade de estar sobre um dos benefícios citados.

Isso ocorre pois o país está em uma ascensão após crises consecutivas na economia. Com isso, o governo espera que o cidadão ao aumentar o seu poder de compra. Ele possa ajudar a girar a economia do país e assim, melhorar a situação do país como um todo.

Com isso, em todos os anos milhares de pessoas em todos os estados brasileiros estão podendo receber parte do seu benefício. Porém, para isso é preciso saber como sacar o FGTS 2020, pois este benefício agora irá funcionar como uma espécie de abono salarial 2020.

como sacar o FGTS 2020

Infelizmente muitas pessoas estão caindo em golpes de criminosos que se aproveitam deste fenômeno para roubar os desavisados. Por isso, é de grande importância que o cidadão saiba como sacar o FGTS 2020.


Quem tem direito a receber o FGTS 2020

Para poder receber o pagamento deste benefício, o cidadão deverá estar dentre as regras deste novo auxílio. Para isso, será preciso ter alguma conta ativa ou inativa em relação ao FGTS 2020 em nome do contribuinte que trabalhou de carteira assinada.

Lembrando que os saques podem ser efetuados para todas as contas já registradas em nome do trabalhador. Ou seja, o cidadão poderá receber parte de seu benefício em relação a cada uma das empresas em que já trabalhou e nunca recebeu o seu benefício.

Com isso, veja um exemplo abaixo para entender melhor:

  • Caso o cidadão tenha trabalhado durante 5 anos em uma empresa X e hoje trabalha na Y, ele poderá receber o benefício de como sacar o FGTS 2020 de ambas as contas. Afinal, ele possui conta de FGST em ambas as empresas, dede que tenha sido com carteira assinada.

Desse modo, o cidadão poderá receber no máximo R$ 500 de cada uma das contas. Isso, caso seja escolhido receber a partir do saque imediato.

 ✓ Entenda todas as novas regras do Seguro Desemprego 2020

Já se o cidadão escolha receber pelo saque aniversário, ele poderá receber grande parte de suas economias. Porém, ele perde o direito de receber novamente este dinheiro caso seja demitido sem justa causa por exemplo.


Como sacar o FGTS 2020

Para poder ter acesso ao pagamento de seu benefício, o cidadão deverá tomar alguns cuidados. Como já dito, aqueles que não sabem como sacar o FGTS 2020 podem acabar caindo em golpes de criminosos.

Portanto, para saber como sacar o FGTS 2020, veja logo abaixo formas de consulta de seu saldo:

  • Aplicativo Caixa, clique aqui;
  • Site Fundo de Garantia Caixa, clique aqui;
  • Ou indo diretamente em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal.

Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS.

Lembrando que em todas as opções será preciso comprovar a sua identidade. Além de que será preciso o fornecimento de documentos pessoais. Ainda assim, será preciso ter uma conta bancária da Caixa.

Pois será em uma conta deste banco onde o pagamento será feito por parte do governo para o cidadão.  

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Como Sacar o FGTS 2020: Prazos, Locais de Pagamento

Adicionar Comentário