Parcelas Seguro Defeso 2020: Novo Valor, Como Receber

Para todos aqueles que estão inscritos no benefício do Seguro Defeso, é importante saber a quantidade de parcelas Seguro Defeso 2020 que cada membro do programa receberá no período da proteção ambiental. Para isso, a Caixa criou recursos de consulta do número de parcelas Seguro Defeso 2020, para que assim, os beneficiários, possam ficar mais bem informados.

Parcelas Seguro Defeso 2020

Parcelas Seguro Defeso 2020

Confira neste texto como fazer uma consulta pelas parcelas do Seguro Defeso!

Seguro Defeso 2020

Em todos os anos, o Governo Federal emite em algumas épocas do ano um mandato de preservação da vida marinha em alguns pontos do litoral brasileiro.

Esse período conhecido como Defeso, tem como objetivo perpetuar a fauna marinha nacional. Dessa forma, todos os pescadores próximos a estas localidades ficam proibidos de prestarem suas atividades.

Devido a esta proibição, o Governo criou o benefício Seguro Defeso 2020. Por meio desse auxílio, os pescadores cadastrados poderão receber parcelas Seguro Defeso 2020 para compor a renda mensal.

Sendo este benefício funcional como uma espécie de Seguro Desemprego 2020 para todos os pescadores localizados próximos as áreas de proteção ambiental.

parcelas Seguro Defeso 2020

Desta forma, os pescadores podem continuar a ter uma renda fixa mensal durante o período de proteção marinha, basta saber como solicitar o Seguro Defeso 2020.


Parcelas e valor Seguro Defeso

Quando o pescador é cadastrado pelo Governo e começa a receber as parcelas Seguro Defeso 2020, o valor de cada uma delas é fixo e não poderá ser alterado.

Isso ocorre, pois o valor das parcelas Seguro Defeso é o mesmo do salário mínimo 2020. Ou seja, cada uma das parcelas pagas, possuem o valor vigente do salário mínimo federal.

Porém, a quantidade de parcelas Seguro Defeso dependerá da região onde o pescador está localizado. Ou seja, em certas áreas o período do Defeso dura apenas 2 meses. Enquanto em outras, esse período poderá chegar até 4 meses.

parcelas Seguro Defeso 2020

Dessa forma, o pagamento das parcelas Seguro Defeso 2020 deverá durar a exata quantidade de meses que este período de proteção marinha estiver em vigo pelo Ministério do Meio Ambiente.

Lembrando, que caso um pescador cadastrado quebre a regra de preservação, ele será expulso do benefício. E caso haja uma expulsão, o cidadão ficará permanentemente proibido de receber as próximas parcelas do benefício.

✓ Confira todas as novas regras do Seguro Desemprego 2020

O recebimento de todas as parcelas deverá ocorrer através da Caixa Econômica Federal. Sendo necessário que o beneficiário possua um Cartão Cidadão além de uma conta no banco.

Após obter esses 2 requisitos, o beneficiário poderá sacar os valores que desejar assim que forem depositados em sua conta.


Consulta Seguro Defeso Caixa

Se você é um beneficiário e está em dúvida sobre o pagamento de suas parcelas Seguro Defeso 2020, basta fazer uma consulta online no site da Caixa para obter mais informações sobre o benefício.

Confira a seguir um passo a passo de como consultar as parcelas do benefício:

  • Primeiramente, é preciso entrar no site da Caixa, para fazer isso, basta procurar no Google, ou clique aqui para ser direcionado até o site;
  • Após isso, será preciso efetuar seu login no sistema de consultas online da Caixa. Se não tiver uma conta, basta criar uma no próprio site;

  • Após realizar o login no site, você deverá clicar no botão “Seguro Defeso” e todas as informações lhe serão mostradas.

Após seguir esses passos, o beneficiário terá acesso completo as informações do Seguro Defeso 2020 relacionadas a ele. Podendo conferir o número de parcelas Seguro Defeso que ainda lhe faltam ser pagas.   

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

Parcelas Seguro Defeso 2020: Novo Valor, Como Receber

Adicionar Comentário