Seguro Trabalhador Resgatado 2020: Valor, Como Solicitar

Como infelizmente ainda existem muitos casos onde pessoas são forçadas ao trabalho, o Governo decidiu criar o programa Seguro Trabalhador Resgatado 2020. O benefício do Seguro Trabalhador Resgatado 2020 irá auxiliar todas as pessoas que forem comprovadas como tralhando de forma forçada por seus empregadores em condições similares ao de escravidão.

Seguro Trabalhador Resgatado 2020:

Seguro Trabalhador Resgatado 2020:

Caso você esteja nesta condição, confira neste artigo como dar entrada no seu Seguro Trabalhador Resgatado!

Seguro Trabalhador Resgatado

Dentro do INSS 2020 existem vários tipos de benefícios pagos para a população brasileira. Um dos mais famosos e mais importante, o Seguro Desemprego 2020

Este benefício garante aos trabalhadores brasileiros que caso eles sejam demitidos sem justa causa, é possível continuar a receber um salário durante alguns meses enquanto o trabalhador não encontra outro emprego.

Porém, ainda existem casos onde o trabalhador é forçado a trabalhar de maneira insalubres e consideradas inumanas. Devido a isso, o existem operações de resgate desses indivíduos.

Ao serem resgatados, o Governo providencia logo de imediato o Seguro Trabalhador Resgatado 2020. Este benefício ajuda todas as pessoas resgatadas das condições precárias de trabalho a recuperarem autonomia.

Com isso, mensalmente são pagos salários para estes trabalhadores brasileiros resgatados de condições inumanas de trabalho.   


Quem tem direito a receber o Seguro Trabalhador Resgatado?

Assim como o Seguro Desemprego comum, o Seguro Trabalhador Resgatado 2020 possui suas próprias regras. Dessa forma, a Previdência Social 2020 poderá determinar quem realmente merece receber este benefício.

Veja abaixo quais são as regras para poder solicitar o Seguro Trabalhador Resgatado:    

  • É preciso que o cidadão comprove que foi resgatado de um trabalho forçado ou de condição similar à de um escravo;
  • Para receber o Seguro Trabalhador Resgatado, é preciso que o cidadão não esteja recebendo valores extras de outros benefícios, exceto auxílio acidente e pensão por morte;
  • Fora os 2 benefícios citados acima, o trabalhador não poderá receber uma renda própria enquanto recebe em paralelo o Seguro Trabalhador Resgatado.

Seguro Trabalhador Resgatado 2020

Ao apresentar todos os documentos que comprovem as regras acima, o cidadão poderá agendar um atendimento. Durante este atendimento no INSS, basta solicitar a abertura de análise do benefício Seguro Trabalhador Resgatado 2020.


Como solicitar o Seguro Trabalhador Resgatado 2020

Assim como o Seguro Desemprego comum, para solicitar o Seguro Trabalhador Resgatado 2020, é preciso que o cidadão marque um atendimento presencial em uma das agências do INSS.

Veja como fazer este procedimento de forma online sem sair de casa:

  • Acesse o site TEM-SSA para marcar um atendimento, ou clique aqui para ser direcionado até a página;
  • Em seguida, informe o seu estado, município e digite o código de segurança como solicitado, clique em “Prosseguir” depois;

  • Após isso, você deverá escolher uma data, local e hora para marcar o seu atendimento.

Pronto, apenas com isso você marcará um atendimento presencial em uma das agências da Previdência Social.


Documentos para cadastro

Ao ir até o atendimento, será necessário apresentar uma série de documentos para validação da sua solicitação. Assim que tudo for entregue ao atendente, o seu Seguro Trabalhador Resgatado entrará em análise pelo INSS.

Veja abaixo quais documentos necessários Seguro Desemprego 2020:

  • RG e CPF do solicitante;
  • Carteira Profissional ou o termo de rescisão de contrato, desde que esteja com todos as confirmações legais de que você foi resgatado de uma condição similar à de um escravo;
  • Carteira do PIS/PASEP caso tenha.
  • Comprovante de Inscrição de Contribuinte Individual ou cartão do
  • PIS-PASEP;
  • Comprovante de residência.

Ao apresentar estes documentos de forma presencial, o INSS poderá julgar se o trabalhador poderá receber o benefício do Seguro Trabalhador Resgatado 2020 de forma legal.


Valor Seguro Trabalhador Salvo

Diferente de outros benefícios, o Seguro Trabalhador Resgatado possui uma data limite fixa para que o cidadão continue a receber os pagamentos.

Com as novas regras do Seguro Desemprego 2020, o número de parcelas que os trabalhadores recebem mudou. Porém, o número de pagamentos pelo Seguro Trabalhador Resgatado 2020 ainda continua o mesmo.

Ou seja, o trabalhador resgatado terá direito a receber o pagamento de um salário mínimo 2020 durante o período de 3 meses. Este período começa a ser contado assim que ele recebeu o seu último pagamento.  

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Seguro Trabalhador Resgatado 2020: Valor, Como Solicitar

Adicionar Comentário